11 de setembro de 2013

Aula inaugural: Proinfo Integrado

Na última segunda-feira, 09 de setembro, a SEMED, através da tutora do Proinfo em Santana do Matos, Edilza Maria da Silva Castro, deu início ao curso de Elaboração de Projetos pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. A aula inaugural contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Luciana Medeiros da Cunha, do Coordenador de Tecnologia Educacional, Maílson Santos, bem como de coordenadores, professores e gestores escolares que participarão do curso ao longo de 04 (quatro) meses.

A tutora iniciou o momento com uma belíssima reflexão e em seguida fez uma breve apresentação sobre o curso, como forma de introduzir os conhecimentos que serão trabalhados. Além disso, durante a aula, a tutora e os alunos discutiram a respeito da formação das turmas, considerando turnos e horários para a garantia da participação de todos os inscritos.
O curso de Elaboração de Projetos tem carga horária de 40h e objetiva capacitar professores e gestores escolares para que eles possam:
- Identificar as contribuições das TIC para o desenvolvimento de projetos em salas de aula;
- Compreender a história e o valor do trabalho com projetos e aprender formas de integrar as tecnologias no seu desenvolvimento;
- Analisar o currículo na perspectiva da integração com as TIC;
- Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC);
- Utilizar os Mapas Conceituais ao trabalho com projetos e tecnologias, como uma estratégia para facilitar a aprendizagem.

Os próximos encontros ficaram marcados para segunda-feira,  16/09, e terça-feira, 17/09, ambos no turno noturno, na Sala de Multimídias da Escola Municipal Professora Maria Letícia Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário