26 de junho de 2013

Professores e alunos do 6º ao 9º ano participarão de Seminário de Apresentação da CNIJMA em Angicos/RN

Estudantes e professores das redes municipal, estadual e privada de ensino de Santana do Matos, participarão do Seminário de Apresentação da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente,  a ser realizado em Angicos/RN, nas dependências (auditório) da 8ª DIRED, no dia 03/07. Serão encaminhados para participar do evento, um professor e um aluno do 6º ao 9º ano, por escola, que terão a companhia de um técnico da SEMED. Na oportunidade, os presentes poderão discutir sobre o que são Escolas Renováveis, como poderão participar da conferência, bem como serão instruídos para realizar a Conferência no âmbito de suas escolas.

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA terá como tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. Tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral. 

A Conferência Nacional será o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas temáticas.

Com informações do site da CNIJMA. Para saber mais, clique no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário