1 de novembro de 2016

Secretaria Municipal de Educação realiza adesão ao Programa Novo Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Matos realizou, no mês de outubro de 2016, a adesão ao Programa Novo Mais Educação, do Ministério da Educação. Nesta etapa, a SEMED selecionou as escolas que poderão, a posteriori, aderir ao programa, priorizando as instituições que receberam recursos do PDDE Educação Integral entre 2014 e 2016.

Assim, poderão aderir ao Programa Novo Mais Educação: E. M. Prof. Osvágrio Rodrigues de Carvalho; E. M. Profª. Maria Letícia Damasceno; E. M. Profª. Maria Antônia de Lima; E. M. Prof. Luiz Pereira; E. M. Francisca Mendes da Silva; E. M. José Félix da Silva Júnior; e, Unidade XXVIII Luiz Liberalino de Carvalho.

A segunda etapa desse processo, referente à adesão das escolas selecionadas pela secretaria de educação, será realizada por meio do PDDE Interativo. O período para a adesão das escolas será entre os dias 24 de outubro e 18 de novembro deste ano. A execução do Programa se dará por oito meses ao longo do ano letivo de 2017.

O Programa Novo Mais Educação, instituído pela Portaria nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, observa as determinações da Lei de Diretrizes e Bases, e visa a ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar que deverá ser implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico, obrigatório, em língua portuguesa e matemática e, no caso da jornada integral, do desenvolvimento de atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário